Expedição Pedra do Elefante + Escalada Tradicional dia 19 de Agosto 2018

escalada-prataexpedicoes.com (6)

Escalada Guia de cordada Pedra do Elefante

Apresentação as 07h30 na Agencia Receptiva , entrega da documentação e inicio das atividades. Inicialmente todos os participantes receberão os equipamentos para utilização durante a atividade. Em seguida faremos uma breve introdução á pratica da escalada, onde serão abordados temas como a Historia desta atividade, equipamentos, ancoragem, técnica de decida e procedimento.

Saída ás 07h30 em serviço regular, para um passeio de um dia sentido a cidade de Andradas. Inclui Atividade Escalada para iniciantes ou praticantes, acompanhamento de Guia Especializado.(duração 7 :horas)

IMG_20160628_121015581

 

Atrações e Atividades:
A Prata Expedições, buscando um final de semana diferente, elaborou um programa que lhe proporciona uma noite de pura aventura. Podemos desfrutar de vias de escalada em rocha com 3 e 4 graus de dificuldade, para iniciantes .
A idade mínima aconselhada para se iniciar ao esporte é de 8 anos, pois exige o praticante ser capaz de entender e assimilar o motivo e a responsabilidade da segurança. Qualquer pessoa pode aderir à escalada.

 

 

Aproximação a Pedra do Elefante: Caminhada de 3km  com subidas ingrimes até a base da pedra do Elefante. Volta com trechos decline, pedras soltas e mata fechada.

Características das vias tradicionais e guia de cordada.

Guia de cordada: é o escalador que vai á frente levando a ponta da corda e montando o sistema de segurança. Geralmente é o mais experiente, pois é o que corre maior risco.

Via: rota de escalada definida, já feita por alguém.

Duração de uma Escalada
A duração de uma escalada vai depender muito do condicionamento físico dos participantes e do guia quando de outros fatores exógenos que serão de grande importância, como as condições atmosféricas, proteção longas, etc…
Então a calma e a tranqüilidade em uma escalada sem pressa são fundamentais para sua segurança, e a realização de uma excelente escalada.

 


Localização:
A Pedra do Elefante está localizada nas encostas da Serra da Mantiqueira no município de Andradas, a 60 km de Águas da Prata.

Tempo da Atividade – 7 horas
Intensidade – moderada a Pesado
A duração Indicada é Aproximada

Preço da atividade R$ 150,00 por pessoa.
O que Inclui

– Condutor e Guia de Escalada
– Atividade Escalada
– Equipamentos de segurança e primeiro socorros
– Seguro tríade

O que Não Inclui: Lanterna de cabeça
– Bebidas
– Despesas extras
– Alimentação

- Translado para o atrativo 

Grupos:
Mínimo 03
Maximo 06

Roupas e equipamentos:
Para as caminhadas e escaladas use roupas confortáveis e que não restrinjam seus movimentos tênis ou bota de trekking, um agasalho, lanterna de cabeça,  capa de chuva, chapéu ou boné, mochila pequena, lanche, roupa extra, cantil ou garrafa de água 2 litros, repelente e máquina fotográfica.


Documentos necessários para a programação. CPF e RG

Dicas e informações!

Solicitação de lugares:
– Para solicitar a confirmação dos lugares, haverá a necessidade de pagamento de um sinal 50% a ser deduzido do valor total do pacote no restante do pagamento.
– Cancelamento e/ ou alteração por parte do responsável do gruo o valor do sinal não será reembolsado no caso de desistência por parte do cliente, uma vez confirmada a viagem.

– Se ocorrer cancelamento da programação por parte da operadora, o valor pago a titulo do sinal será devolvido integralmente ao valor:
– Preços e condições sujeitos á alteração sem prévio aviso.

Esclarecimento:
– O valor apresentado em nossos site é embasado nas tarifas promocionais básicas.
– O roteiro poderá ser alterado em função de condição meteorológica e/ ou adversas inerentes ao turismo aventura e ecológico.
– Valores em reais (R$) calculados por pessoa de acordo com número mínimo de pagantes.

Caso você não tenha um grupo, consulte as datas que temos disponíveis na nossa programação e faça sua inscrição individual.

Reservas antecipadas: Preços promocionais para grupos
Email: prataexpedicoes.ecoaventura@gmail.com
Contato: (19) 3642- 1079 ou 96519579 Rafael Eduardo

Dicas de preservação do meio ambiente
– Planejamento é fundamental informe – se sobre as condições do local a ser visitado.
– Não abra novas trilhas e cuide das já existente.
– Deixe cada coisa em seu lugar e traga seu lixo de volta.
– Tome cuidado para não provocar queimadas.
– Respeite os animais e as plantas.
– As áreas naturais são particulares e devem ser visitadas somente com monitor

IMG_20160628_102335515

 

 

cadastur-banner

Deixar uma resposta

Ou

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>