Caminhadas – Trekking – Hiking – Travessia

O que é

Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou o chamado percurso pedestre e fazê-lo a pé. Como desporto está inserido na modalidade de caminhada ou/e trilha. Só há quem não lhe chame de caminhada porque é talvez mais competitiva, é longa e implica dormir “fora”, em abrigos ou tendas, mudando de lugar como se de um excursionista ou um peregrino a pé se tratasse, enquanto numa vulgar ou mais comum se regressa ao ponto de partida para passar a noite, no fim, é um passeio na Natureza por mais que um dia seguido. O prazer da caminhada proporcionado nas provas de trekking e a possibilidade de desfrutar paisagens inéditas, que não estão ao alcance de qualquer um; uma sensação de privilégio de ir a lugares aonde poucos chegam, o de ver coisas que poucos viram; o de superioridade, força, autoconfiança e autoconhecimento.(Beck, 1994)

Clique nas atrações para saber mais:

29/03/2022

Trekking Cachoeira do Coqueiro Torto

Trekking Cachoeira do Coqueiro Torto Atrativos Banhos em cachoeiras, espaço cultural, cerrado , mata ciliar, campo de altitude e Mata Atlântica. Características da Trilha A caminhada […]
01/02/2022

Trekking Mãe de Ouro

Trekking Mãe de Ouro Previous Next Atrativos Banhos em diversas cachoeiras. Características da Trilha A caminhada de 10 km, ida e volta repleta de obstáculos naturais […]
09/11/2021
Pico do Gavião - Vista Panorâmica

Trekking Pico do Gavião

Trekking com visita a cachoeiras e uma fazenda que produz azeite.
28/10/2021

Caminhada Ecológica Cachoeira Gaia

Caminhada curta de nível leve. Ao longo do caminho serão visitadas duas cachoeiras com piscinas naturais.
02/06/2021

Hiking Cachoeira do Túnel

Hiking Cachoeira do Túnel Anterior Próximo Atrativos Localizada na encosta de uma montanha que é considerada a borda de um Vulcão, o Hiking do Tunel passa […]
01/10/2020

Trekking Sete Quedas

Caminhada de 10 km ida e volta, passando por sete cachoeiras com quatro piscinas naturais, campo de altitude a 1.500 m do nível do mar, trincheiras da revolução de 1932 e linha do trem. Duração: 5h00, aproximadamente. Dificuldade: Moderada a pesada.
01/10/2020

Trekking Cachoeiras do Serrote

Atrativos: Visita à Serra da Mantiqueira, cinco cachoeiras com duas piscinas naturais, visita à ruínas de exploração de zircônio, campo de altitude a 1.500 m do nível do mar, trincheiras da Revolução de 1932 e Bairro da Estação da Cascata. Duração: 4h00, aproximadamente. Dificuldade: Moderada.
01/10/2020
Hiking Tunel

Trekking Quarta Queda

Atrativos: Visita à Serra da Mantiqueira, quatro cachoeiras com três piscinas naturais, campo de altitude a 1.500 m do nível do mar e linha do trem. Duração: 3h30, aproximadamente. Dificuldade: Moderada.
01/10/2020

Trekking Cachoeiras do Túnel

Atrativos: Visita à Serra da Mantiqueira, Serra da Prata, doze quedas d’água no circuito. Duração: 7h00, aproximadamente. Dificuldade: Pesada.
14/12/2018

Travessia Serras Vulcânicas Acampamento

Atrativos: Visita a Serra da Mantiqueira, plantação de café, campo de altitude, 1.600 do nível do mar, bandeira da revolução de 1932, crista da serra, borda do vulcão, bairro Estação da Cascata, Sitio do Serrote, Serra do Caçador Liti, linha do trem, túnel e cachoeira. Duração: 2 dias e 1 noite. Dificuldade: Pesada.
14/12/2018

Travessia Serra do Caracol

Atrativos: Visita à Serra da Mantiqueira, Pico do Gavião, campo de altitude a 1.600 m do nível do mar, crista da serra, borda do vulcão, mata nativa, mina de água, divisa dos estados de MG e SP e bairro rural de Andradas MG. Duração: 6h00, aproximadamente. Dificuldade: Pesada.
14/12/2018

Travessia – Serras Vulcânicas

Atrativos: Visita à Serra da Mantiqueira, plantação de café, campo de altitude a 1.600 m do nível do mar, bandeira da revolução de 1932, crista da serra, borda do vulcão e bairro Estação da Cascata. Duração: 7h00, aproximadamente. Dificuldade: Pesada.
14/12/2018

Trekking Pedra do Elefante

Atrativos: Visita à Serra da Mantiqueira, mata nativa, campo de altitude a 1.500 m do nível do mar, Pedra do Elefante e Mirante com vista panorâmica. Duração: 5h00, aproximadamente. Dificuldade: Moderada a pesada.
14/12/2018

Trekking – Canto dos Xamas / King Park

Atrativos: Serra da Mantiqueira, visita ao Mirante São Miguel, Canto dos Xamãs, cachoeira do Gavião Vermelho, Cachoeira Caldeirão da Bruxa, jardim de ervas e plantação de oliveiras. Duração: 3h30, aproximadamente. Dificuldade: Moderada.
14/12/2018

Hiking – Fazenda Santa Maria

Atrativos: Visita à Serra da Mantiqueira, Fazenda Santa Maria, vandario, cafezal, Museu da Revolução de 1932 e trilha ecológica. Duração: 2h00, aproximadamente. Dificuldade: Leve.

Conheça todas as atividades oferecidas pela Prata Expedições:

Cachoeirismo

Rapel nas mais radicais cachoeiras da região

Cicloturismo

Explore DE BIKE os mais incríveis picos da região

Tour

Conheça os principais pontos turísticos do Sul de Minas e Mogiana

Canionismo

Explore os vales, rios e cachoeiras das Serras Vulcânicas

Escalada

Subida das encostas em vários níveis de dificuldade

Trekking

Explore as trilhas das Serras Vulcânicas

Rapel

Desça paredões verticais em vários níveis de dificuldade

Corrida de montanha

Desafie sua resistência nas Serras Vulcânicas

Vôo duplo / Parapente

Sobrevoe as Serras Vulcânicas em um dos melhores picos de vôo do Brasil

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?